sábado, 24 de novembro de 2012

A musica do "mundo" e o Cristão.

Como sabemos aquilo que dá visitas a um blog são questões polêmicas,para muitos é uma questão pacificada, para outros ainda gera polêmica. 

E, agora josé ? Cristão pode ouvir musica do "mundo" ? 

Nos dias de hoje existe um dualismo operando na igreja, aquilo que não é de Deus é do diabo, um conceito talvez errado mas operante, esquecemos que entre Deus e o diabo , existe o homem, aquilo que não é Deus, não é o diabo, pode ser simplesmente fruto da criação do homem.
.
A musica é fruto da graça comum. E o que é essa graça comum ? segundo wayne grudem é, Graça comum é a graça de Deus pela qual Ele dá às pessoas bênçãos inumeráveis que não são parte da salvação. E quais são os exemplos de graça comum ? a chuva que cai sobre os crentes e descrentes Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos” (Mateus 5:44,45). A ciencia , tecnologia, arquitetura, obras de artes, livros,filmes, a capacidade de fazer coisas extraordinarias (se eu listar tudo vou demorar kk)


Podemos afirmar que há três modalidades de música:
  1. divina  canta as coisas de Deus, reflete os padrões do reino dos céus, inspira o louvor e a adoração do Altíssimo;
  2. demoníaca  é mundana, pois trabalha contra Deus e seus valores; que incita as obras da carne e todo tipo de prática anti bíblica;
  3. humana  não tem necessariamente nenhuma relação com as outras duas; aqui, a individualidade e o talento humanos são preservados, evitando dissolvê-los numa eterna luta entre o Bem e Mal; aqui, o ser humano fala de si mesmo, de suas inquietações,frustrações,desejo,etc.                                                                                         

    ENTÃO ESTÁ TUDO LIBERADO ? NÃO, existem musicas que realmente não cabem ao cristão ouvir, Cabe ao bom senso.
    A opinião é só minha ? não

    Leia sobre algumas opiniões de outras pessoas:
    http://apenas1.wordpress.com/2011/09/26/cristao-deve-ouvir-musica-do-mundo/
    http://renatovargens.blogspot.com.br/2009/07/eu-ouco-musica-do-mundo.html 

    Tire suas próprias concluões.  
  4.  
    Devemos definir melhor o que significa musica do "mundo" somente depois disso teremos uma concepção correta.

0 comentários:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott